25/07/18 | 18:34
Segurança ao volante marca mensagem no Dia Nacional do Motorista

Diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, faz a abertura da programação.

O Dia Nacional do Motorista foi comemorado nesta quarta-feira,25/7, com palestras e exposições na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans),Cachoerinha, zona Sul. A programação da Prefeitura de Manaus foi direcionada para motoristas de várias secretarias municipais que participaram das ações no auditório do Instituto.

O evento contou com a participação de educadores do Manaustrans e de servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmas), de Infraestrutura (Seminf), de Administração (Semad), de Educação (Semed), de Limpeza Pública (Semulsp) e do Planejamento Urbano (Implurb) . Na ocasião os educadores abordaram temas como legislação de trânsito, velocidade segura, cinto de segurança e respeito ao pedestre.

Palestra sobre trânsito seguro

De acordo com o diretor Presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, a parceria com as demais secretarias tem sido bastante positivas para que a Prefeitura de Manaus forme não só bons motoristas e sim disseminadores do trânsito seguro. “Estamos com uma redução de cinco por cento nos acidentes fatais , em Manaus. A meta do prefeito Arthur Neto é reduzir ainda mais esses índices. Por isso, queremos que todos participem desta iniciativa”, ressaltou.

Para o motorista e servidor, Carlos Araújo, informações e atualizações sobre trânsito são importantes para que ele busque a cada dia ser um condutor melhor. “Todos os dias eu aprendo algo novo para me tornar um bom motorista e quero ser exemplo aos demais” frisou, Araújo.

Atividades lúdicas, vacinação contra o Sarampo, exposição sobre Tabagismo e DSTs e palestras sobre técnicas de pilotagem ministradas por instrutores da Moto Honda, foram algumas das ações que fizeram parte da programação.