21/08/18 | 13:07
Prefeitura reforça sinalização de trânsito na Av. Torquato Tapajós

Um semáforo intermitente com foco amarelo, iluminação reforçada com lâmpadas de LED, instalação de tachões refletivos e revitalização da sinalização horizontal e vertical completam os dispositivos de segurança instalados na avenida Torquato Tapajós, zona Norte.  As medidas fazem parte das ações da Prefeitura de Manaus para dar mais segurança na circulação dos condutores nos principais corredores de tráfego da cidade.

A instalação dos dispositivos é resultado de um levantamento realizado pela diretoria de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que identificou os trechos com potencial risco de acidentes. “A avenida Torquato Tapajós é um dos destaques nas estatísticas que apontam vítimas fatais em acidentes de trânsito de todas as naturezas. O objetivo do prefeito Arthur Neto é reduzir ao máximo essas ocorrências. Por isso, estamos investindo nesses dispositivos para salvar vidas”, informou o diretor de engenharia do Manaustrans, Manoel Reis Jr.

Os estudos do Manaustrans estão sendo ampliados para outras vias da cidade a fim de implantar os equipamentos e a sinalização para a prevenção de acidentes de trânsito.