24/07/18 | 21:52
Ação na zona Leste alerta para comportamento seguro no trânsito

Motoristas, motociclistas e pedestres que circularam na manhã desta terça-feira, 24/7, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste da cidade, receberam lições de comportamento seguro no trânsito. A ação da Prefeitura de Manaus, coordenada por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), faz parte das atividades voltadas ao Dia do Motorista, comemorado nesta quarta-feira, 25/7, em todo o Brasil.

O respeito à faixa de pedestres, o cuidado ao atravessar a rua, assim como uso do cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirige foram as mensagens divulgadas durante a abordagem. Agentes do Manaustrans também participaram da ação com orientação aos condutores sobre a obediência às leis de trânsito.

De acordo com a gerente de educação de trânsito do Manaustrans, Rita Santos, é dever de todos colaborar para fazer o trânsito mais seguro e evitar acidentes. “Estamos fazendo um trabalho intenso nas escolas, empresas e nas vias públicas para sensibilizar as pessoas e fazer um chamamento para que todos tenham responsabilidade e possam salvar vidas no trânsito”, frisou Rita.

Para a condutora Samara de Castro, as ações contribuem para que mais pessoas se conscientizem da necessidade da diminuição de acidentes. “Nós temos o dever de melhorar o trânsito. Muitos inocentes perdem a vida por causa de irresponsabilidades e atitudes de alguns motoristas que usam seus veículos como arma”, disse.

A atividade contou com a participação de educadores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e do comitê do Programa Vida no Trânsito, que desenvolve ações voltadas à redução de acidentalidade nas vias  da cidade.

As atividades educativas voltadas para a segurança no trânsito seguirão até a próxima sexta-feira, 27/7, quando será comemorado o Dia do Motociclista.

— — —

Fotos: Altemar Alcântara/Semcom