11/01/19 | 20:15
Agentes e servidores de Trânsito recebem conscientização sobre o ‘Janeiro Branco’

Servidores e agentes do Manaustrans reunidos para a palestra do “Janeiro Branco”

“Quem cuida da mente, cuida da vida”. Essa foi a mensagem apresentada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), aos servidores das bases operacionais com especial atenção aos agentes de trânsito, durante dez dias de ações voltadas ao movimento ‘Janeiro Branco’. Nesta sexta-feira, 11/1, uma palestra no auditório do órgão marcou o encerramento das atividades.

Durante o evento, a psicóloga Eliane Prohmann, convidada para palestrar aos servidores, destacou que atitudes positivas contribuem para uma boa saúde emocional. “Ter autoestima sempre elevada, manter um bom relacionamento no trabalho e na família são essenciais para a saúde emocional”, destacou.

O diretor de Operações do Manaustrans, Cel. Raimundo Encarnação, fez uma reflexão aos servidores a partir do que trata o ‘Janeiro Branco’. “Nosso trabalho é estressante. A rotina nos cansa. É preciso estarmos atentos para detectarmos quando alguém estiver passando por problemas e oferecer ajuda. Fazendo isso, teremos uma relação harmoniosa no trabalho e em casa”, enfatizou.

Psicóloga Eliane Prohmann

O movimento Janeiro Branco convoca as pessoas a pensarem sobre a qualidade da sua vida emocional, inclusive no ambiente de trabalho. No Manaustrans, as atividades para enfatizar as mensagens do movimento, foram realizadas em todos os setores pelos servidores Claudius Luigi, psicólogo, e Eneyde Oliveira, e assistente social.

— — —
Fotos: Marcelo Lima / Manaustrans