22/05/18 | 14:38
CONDUTORES APENADOS RECEBEM PALESTRA DE EDUCADORES DO MANAUSTRANS

Foto: Divulgação Manaustrans

Palestra realizada pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), na manhã desta terça-feira, 22/05, conscientiza condutores apenados na vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), localizado no Fórum Henoch Reis, zona Centro-Sul de Manaus.

Durante a ação, que integra o calendário da Prefeitura de Manaus no Movimento “Maio Amarelo”, aproximadamente 30 participantes receberam orientações sobre trânsito seguro, normas, legislação vigente, dados de vítimas de trânsito e conheceram o movimento, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito.

Foto: Divulgação Manaustrans

Wenrisson Freitas, educador de trânsito, destaca a importância de conscientizar os condutores apenados. “Eles erraram em algum momento, e acredito que quando realizamos o trabalho de levar informação, dados e vítimas e os cuidados para evitar acidentes, ajudamos a reduzir as possibilidades de reincidência”.

Desde 2015, foram atendidas 39 turmas, com um total de 1.464 participantes. A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) com ações para os condutores encaminhados pela Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa).

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans

Texto: Helton Lima