04/07/18 | 13:30
Curso de Pilotagem Defensiva para mototaxistas forma nova turma

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) formaram, na manhã desta quarta-feira, 04/07, mais uma turma no Curso de Pilotagem Defensiva para mototaxistas. A ação foi realizada no Centro Educacional de Trânsito Honda, na Zona Norte, e desenvolvida em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Durante a atividade, os participantes receberam material educativo e orientações sobre as atualizações mais recentes na legislação de trânsito, direção defensiva, posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

Foto: Manaustrans

Conforme o educador de trânsito Francisco Rodrigues, é muito importante a formação de novas turmas. “É um trabalho contínuo levar essa mensagem de trânsito seguro, pois a cada turma, alem da mudança de atitude dos participantes, formamos novos multiplicadores do trabalho”, destacou.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Resolução nº 001/18 – SUP/SMTU que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela PMM para autorizar o transporte remunerado de passageiros entre mototaxistas.