06/11/18 | 12:47
Educadores do Manaustrans apresentam proposta pedagógica para gestores de escola da rede Municipal.

A educadora do Manaustrans, Rineida Liege Santos, apresenta o programa de educação.

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) apresentaram nesta terça-feira, 06/11, aos representantes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ação com o tema “ Transversalizando a gente fala de trânsito” , que será desenvolvida a partir do ano letivo de 2019 na rede municipal. A exposição foi realizada para um grupo de 60 gestores de escolas da zona Norte da Prefeitura de Manaus e será apresentada tambéma gestores de outras DDZs.

A atividade incluiu exposição de maquete interativa, jogos com o tema trânsito e outras propostas pedagógicas para falar sobre trânsito seguro de maneira lúdica e dinâmica nas salas de aula. A meta do Manaustrans é alcançar a adesão do maior número de escolas dispostas a adotar as ações de orientação que educam e salvam vidas de futuros condutores e pedestres.

Professores conheceram o material didático para educação de trânsito.

A ação dos educadores do Manaustrans faz parte da versão 2019 do Projeto Transversalizando o Trânsito que foi lançado em 2011 , como resultado da parceria entre o Manaustrans e a Semed, para inserir o tema trânsito no currículo escolar da rede municipal de ensino.