25/11/18 | 15:56
Fiscalização garante faixa exclusiva para o tráfego de ônibus

O primeiro dia de fiscalização do uso das faixas exclusivas para o transporte coletivo e veículos autorizados nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mario Ypiranga Monteiro ocorreu com tranquilidade, sem o registro de ocorrências, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Nas primeiras horas deste sábado, 24/11, agentes de trânsito ainda presenciaram condutores de automóveis de passeio tentando utilizar a faixa, mas no decorrer do dia, os agentes constataram que os motoristas obedeceram a sinalização, cujo retorno teve a aprovação de motoristas e passageiros de linhas de ônibus que circulam por essas grandes vias.

A intenção, conforme a Prefeitura de Manaus, é reduzir o tempo de viagem para mais de 400 mil usuários do transporte coletivo.