09/05/18 | 21:00
Gestão da Prefeitura de Manaus será modelo para Empresa Municipal de Trânsito de Parintins

Presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, recebe a equipe do EMTT.

O modelo de gestão de trânsito da Prefeitura de Manaus, executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), será incluído no novo planejamento da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT). Durante uma semana, representantes da EMTT irão conhecer o trabalho nas áreas de engenharia, educação, operação e fiscalização de trânsito desenvolvidos em Manaus.

A equipe de Parintins é formada pelo diretor-presidente do EMTT, Álvaro Bentes Cerdeira; pelo diretor financeiro, Ricardo Tupinambá Cohen, e pela assistente técnica, Andréa Cristina de Souza. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, que irá acompanhar o intercâmbio de informações entre as duas instituições de trânsito.

“Temos a satisfação de receber a equipe do EMTT e repassar as informações necessárias sobre o trabalho desenvolvido em Manaus para contribuir na implantação do sistema de municipalização de trânsito daquele município”, informou o diretor-presidente do Manaustrans.

O diretor do EMTT antecipou que as informações operacionais, administrativas e de fiscalização desenvolvidas pelo Manaustrans contribuirão para a modernização da instituição no município. “O

Equipe do EMTT conhece os setores do Manaustrans.

Manaustrans tem o modelo de gestão que queremos implantar em Parintins. Estamos em processo de consolidação da municipalização de trânsito e esta experiência oferecida pela Prefeitura de Manaus é fundamental para o sucesso do nosso trabalho”, assegurou Álvaro Cerdeira.

A equipe de Parintins também foi recebida pelos diretores do Manaustrans, André Souza, de Logística e Finanças; de Engenharia, Manoel Reis Júnior, e pelo advogado do Instituto, Maurício Reis.

— — —

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans