31/10/18 | 16:35
Manaustrans antecipa monitoramento do trânsito no entorno dos cemitérios

A partir das 6 da manhã do dia 01/11, quinta-feira, até às 23 horas do dia 02/11, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) fará o controle de trânsito e monitoramento da fluidez nas ruas de entorno dos principais cemitérios da cidade. Com essa operação, a Prefeitura de Manaus antecipou a presença dos agentes nas vias para garantir o acesso seguro de pedestres que prestam homenagens aos mortos antes do Dia de Finados.

No dia 01, não haverá interdição de vias. No entanto, o monitoramento será realizado por aproximadamente duzentos agentes de trânsito. No dia 02, o efetivo de 310 agentes vai monitorar a fluidez e o acesso de condutores e pedestres aos cemitérios. Nas áreas interditadas, haverá sinalização e agentes para orientar as opções de desvios.

Veja como fica o trânsito no dia 02, sexta-feira:

São João Batista – A rua Maceió, zona Centro-Sul, será interditada nas primeiras horas de sexta-feira, no sentido bairro/centro, no trecho entre a rua Domingos Lima (atrás do Reservatório Mocó) e a avenida Álvaro Maia. O fluxo será desviado à direita para a rua Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a rua Santos Dumont, em direção à avenida Álvaro Maia. No sentido centro/bairro, a Maceió será interditada somente no horário da missa (18h) no trecho entre a avenida Álvaro Maia e a rua Domingos Lima.

A avenida Álvaro Maia será também interditada, na madrugada de sexta-feira, no sentido Praça 14/Compensa, no trecho entre as ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio será à esquerda para a rua Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a rua Maceió em direção à Darcy Vargas, até o horário da missa, às 18h.

Santa Helena – O fluxo de veículos nos corredores próximos ao Cemitério Santa Helena, no bairro de São Raimundo, zona Oeste, terá as seguintes alterações: a rua São Sebastião será interditada a partir da 5h de sexta-feira, no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

Nossa Senhora de Aparecida (Tarumã) – A avenida do Turismo, zona Oeste, não será interditada no Dia de Finados. Apenas os retornos no canteiro central em frente ao cemitério serão fechados. O acesso ao cemitério será realizado pelo primeiro portão e a saída pelo portão da frente (principal).

São Francisco – No Cemitério de São Francisco, bairro do Morro da Liberdade, zona Sul, a rua Cel. Pedro de Souza será interditada a partir das 5h da manhã de sexta-feira, entre as ruas São Benedito e Brasília.

Santo Alberto – Situado na Colônia Antônio Aleixo, esse cemitério também está incluído nas operações de trânsito. As interdições no entorno só deverão ocorrer caso os agentes constatem a necessidade. Haverá postos montados nas seguintes vias: rua Monteiro Maia, rua Prof. Azevedo, rua do Amor e Nova República.