28/05/18 | 14:05
MANAUSTRANS FORMA TURMA DO ‘CONDUTOR CONSCIENTE’ COM FUNCIONÁRIOS DA ELETROBRÁS

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, Manaustrans, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 28/05, uma ação do Projeto “Condutor Consciente”, promovida pela Prefeitura de Manaus, como parte da programação do Movimento “Maio Amarelo”.

Foto: Divulgação Manaustrans

A atividade foi voltada para os funcionários da Eletrobrás, na Avenida Efigênio Sales, e levou orientações sobre as normas de circulação, principais causas de acidentes e como cada um pode auxiliar na redução da quantidade de vítimas lesionadas e fatais no trânsito da cidade.

Francisco Rodrigues, educador do Manaustrans, falou sobre os cuidados essenciais para um “condutor consciente”. “É importante dizer para as pessoas que o desrespeito a velocidade, utilização do celular ao volante, falta de atenção e a combinação álcool e direção são os maiores causadores de vítimas”, destacou.

Foto: Divulgação Manaustrans

A formação da turma faz parte da última semana de agenda do Movimento “Maio Amarelo” 2018, que levou o tema “Nós Somos o Trânsito” a diversos públicos, com atividades dos principais projetos e programas do órgão.

O projeto permanente “Condutor Consciente” reforça informações sobre trânsito para condutores de instituições públicas e privadas. Empresas interessadas em obter a formação do ‘Condutor Consciente’ para seus motoristas profissionais, podem solicitar o treinamento, por meio do e-mail educacao.manaustrans@pmm.am.gov.br.