27/05/17 | 17:36
MANAUSTRANS PARTICIPA DE SIMULADO DE ACIDENTES E OS RISCOS DE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

Manaustrans participa de simulado de acidente para chamar a atenção da sociedade sobre os riscos de imprudência no trânsito. O evento foi realizado na Avenida Senador Raimundo Parente, Alvorada, zona Oeste da cidade, na manhã deste sábado, 27/5.

A cena acontece no momento em que um carro dirigido por um motorista alcoolizado corta a frente de um ônibus e derruba um motoqueiro que vinha logo atrás. Há feridos dentro do ônibus. No carro o motorista está inconsciente e o motoqueiro acaba falecendo no local.

Apesar de fictício, o simulado mostra com detalhes a realidade do trânsito nas ruas da nossa cidade e como a imprudência de motoristas pode gerar acidentes graves e com vítimas fatais. O simulado tem como objetivo testar os fluxos e protocolos no atendimento ao politraumatizado, além de fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do respeito às leis de trânsito. A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, uma campanha de prevenção aos acidentes e mortes no trânsito.

O evento foi realizado pela Liga Amazonense de Trauma (LAT), em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Texto: Detran-AM/Manaustrans

Fotos: Manaustrans/Detran-AM