13/06/18 | 14:10
Manaustrans realiza emissão de credenciais de estacionamento especial em shopping

O Setor de Atendimento Especial (SAE) do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizou emissão de  71 credenciais de estacionamento em vagas de idosos. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 13/06, na praça de alimentação do Millennium Shopping em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A atividade integra a programação da Prefeitura de Manaus para o “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa” que ocorre mundialmente no dia 15/06. Na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15/06, a ação será levada ao Parque do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Para o autônomo João Brasil, 62, o serviço oferecido pela ação  é muito importante. “Eu estou com 62 anos e como ainda trabalho, não tinha conseguido ir ao Manaustrans tirar minha credencial. Agora com essa ação de trazer o serviço mais perto ajudou muito, finalmente posso usar a vaga que é minha por direito”, relatou.

Conforme Jean Carlos Sobreira, Chefe do Setor de Atendimento Especial ”SAE” do Manaustrans, a ideia da parceria é levar o melhor serviço à população. “É muito importante o engajamento de todo o poder público e da população neste tipo de ação, pois é interesse coletivo garantir os direitos dos nossos idosos”

Para obter a credencial, os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: Formulário de inscrição preenchido (obtido diretamente no stand), comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF e Carteira de Habilitação, caso o beneficiário seja o condutor.

Atendimento permanente

Além do atendimento itinerante, a credencial também pode ser adquirida de segunda a sexta, na sede do Manaustrans, Avenida Urucará, 1180 – Cachoeirinha, no horário das 8 às 14 horas. O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes.