11/10/17 | 16:21
Manaustrans realiza ação no TJAM para emissão de credencial de estacionamento em vaga especial

Servidores idosos e com deficiência vinculados ao  Tribunal de Justiça do Amazonas  tiveram a oportunidade de obter a credencial para estacionamento  em vaga especial . A ação, coordenada pela Divisão de Serviço Social do Tribunal de Justiça,  contou com a presença da equipe do Serviço de Atendimento Especial (SAE) do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Cerca de 80 pessoas foram atendidas interessadas em adquirir a credencial .

A equipe do Manaustrans cadastrou os interessados e emitiu as credenciais. O objetivo da ação é fortalecer o cumprimento do direito dos idosos e das pessoas com algum tipo de deficiência em relação a espaços exclusivos a esses públicos nas áreas de estacionamento .

A credencial pode ser adquirida – grátis – de segunda a sexta, na sede do Manaustrans, Avenida Tefé, 850 – Japiim, no horário das 8 às 14 horas. O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes.

Estacionar em vaga especial sem credencial é multa gravíssima, no valor de R$ 293,47, com 07 pontos na CNH.