31/05/18 | 9:36
Mobilização de respeito ao ciclista encerra “Maio Amarelo” 2018

Foto: Márcio James / Semcom

A Prefeitura de Manaus realizou, na nesta quarta-feira, 30/5, à noite a Mobilização de Respeito ao Ciclista, com um passeio ciclístico e orientação de condutores e pedestres sobre a importância do envolvimento de todos para a redução do número de vítimas de trânsito e a construção de um trânsito mais seguro.

A atividade foi promovida pelo departamento de educação do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e marcou o enceramento da programação do Movimento “Maio Amarelo” em 2018, que trouxe o tema “Nós Somos o Trânsito”.

A concentração dos participantes foi no Parque dos Bilhares, zona Centro-Sul, e o passeio seguiu para a Praça do Dom Pedro, na Zona Oeste, onde foi realizada a exibição de faixas com mensagens educativas, distribuição de materiais de conscientização e orientação a respeito dos cuidados para a prevenção de acidentes de trânsito.

Para o ciclista Antônio Caporazzo, 65, é muito bom para os ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres, que sejam realizados eventos de educação de trânsito, “É preciso chamar atenção das pessoas para que os condutores de veículos maiores deem preferência aos ciclistas, pois não é só lazer, muitos pais de família, estudantes e trabalhadores usam a bicicleta para sua locomoção diária”, enfatizou.

Para a diretora do Departamento de Educação e Estatística, Hanara Souza, a programação do “Maio Amarelo” em 2018 cumpriu sua missão levando mensagens de trânsito seguro e sensibilizando a população para a importância de dialogar sobre o tema e rever cada atitude que podemos ter para salvar vidas.

Foto: Márcio James / Semcom

“Nós trabalhamos com diversos projetos permanentes muito importantes para a educação e procuramos alcançar todos os públicos. Realizamos ações para crianças, adultos, universitários, idosos, motociclistas, condutores, pedestres. Entre nossas principais ações estão o “Manaus na Faixa”, o “Condutor Consciente”, o “Transversalizando” e o “Cine Moto”, destacou.

Mais de 100 atividades fizeram parte da agenda do movimento “Maio Amarelo” 2018. O sucesso da programação fortalece a integração entre a Engenharia, Fiscalização e Educação de trânsito desenvolvidos pelos profissionais do Manaustrans, com o objetivo principal de sensibilizar as pessoas para a importância de reduzir o número de vítimas no trânsito.

— — —

Texto: Helton de Lima / Manaustrans

Fotos: Márcio James / Semcom