16/08/18 | 13:42
Nova alça no Conj. Santos Dumont garante acesso mais seguro para a Av. Torquato Tapajós

Nova alça de saída para a Av. Torquato Tapajós.

Uma nova alça está sendo construída na saída do Conjunto Santos Dumont, zona Norte, para dar mais segurança na manobra de acesso para a avenida Torquato Tapajós. A intervenção viária alterou a circulação de vias locais do Conjunto que já estão com nova sinalização vertical e horizontal

O projeto viário é do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que implantou a pista de aceleração, meio-fio, sarjeta e calçamento para novo abrigo de ônibus.

A Rua Com. Natanael Albuquerque, via que dava acesso para a Avenida Torquato Tapajós, fica em sentido único de circulação. Agora, quem circulava por essa via, em direção ao centro, deve seguir até a Rua Com. Valdir Bastos, depois acessar a Alameda Santos Dumont e entrar na nova alça para chegar na Avenida Torquato Tapajós.

A rua Com. Henrique Bastos passa a ter sentido único no trecho entre a Valdir Bastos e Natanael Albuquerque. Para se dirigir em direção ao Centro, o condutor deve acessar a rua Valdir Bastos, depois Alameda Santos Dumont e, em seguida, utilizar o novo acesso para a Torquato Tapajós.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Transito (Manaustrans) estão no local para monitorar o trânsito e orientar os condutores sobre as mudanças de itinerário.