05/07/18 | 12:24
NOVA SINALIZAÇÃO ORDENA TRÁFEGO NA TRAVESSA BARCELOS

Agora, a via tem sentido único de circulação.

A partir desta sexta-feira, 06/07, a Travessa Barcelos, bairro Cachoeirinha, zona Sul, terá sentido único de circulação, com acesso da Rua Barcelos em direção à Av. Codajás. A via recebeu sinalização horizontal e vertical implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para orientar os condutores sobre o tráfego no local.

A nova sinalização ordena o fluxo de veículos e resulta em trânsito mais seguro. Agora, os condutores utilizarão a Travessa Barcelos para fazer o giro na quadra que contorna a Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas. “Muitos condutores utilizavam esta pequena via como atalho para acessar as avenidas Codajás, Carvalho Leal ou Castelo Branco. Por muitas vezes o tráfego ficava congestionado e gerava conflito entre motoristas”, explicou o engenheiro do Manaustrans, Uarodi Guedes.

Diante das mudanças, os condutores devem atentar não só para a nova circulação como também obedecer a sinalização que indica proibição de estacionamento nas aproximações da Travessa Barcelos com a Rua Barcelos. Agentes do Manaustrans vão monitorar a área.