24/05/18 | 15:01
Pedestres e condutores recebem ação educativa na Efigênio Sales

Foto: Divulgação Manaustrans

Travessia segura, respeito às normas de circulação e às leis de trânsito são o ponto central do Projeto “Manaus na Faixa”, levado pela Prefeitura de Manaus aos pedestres e condutores que passavam pela avenida Efigênio Sales, próximo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), no bairro Aleixo, na manhã desta quinta-feira, 24/5.

Durante a ação, promovida pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), foram distribuídos panfletos e exibidas faixas com mensagens educativas e de conscientização.

Os pedestres receberam orientações reforçando a necessidade de utilizarem o sinal da vida (estender a mão para indicar intenção de travessia), e os motoristas sobre a importância dos cuidados e do respeito as faixas de pedestres e sinalização para evitar acidentes.

O operador de caixa Patrick Silva afirma que a ação é muito positiva para reforçar o cuidado com a vida. “Está tudo tão corrido, que, às vezes até esquecemos de fazer o básico, como procurar uma faixa de pedestre, sinalizar antes de atravessar ou aguardar o semáforo abrir pra gente, acredito que isso faz toda diferença”, ressaltou.

Foto: Divulgação Manaustrans

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Manaustrans, Maria Rita Santos, todas as ações promovidas pelo órgão cumprem o papel principal de evitar acidentes, salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas inseridas no trânsito, sejam elas pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas.

Foto: Divulgação Manaustrans

“Nós trabalhamos com vários projetos permanentes, voltados para todos os públicos. Esse mês eles estão intensificados integrando a agenda do Movimento Mundial “Maio Amarelo”, mas durante todo o ano promovemos o “Manaus na Faixa”, o “Condutor Consciente”, o “Cine Moto”, o “Trânsito em Conexão”, entre outros, destacou.

A agenda da 5º edição do Movimento “Maio Amarelo” segue para a última semana com ações e projetos intensificados para todos os públicos, levando o tema “Nós Somos o Trânsito”, voltadas para todos os públicos.

— — —

Texto: Helton Lima / Manaustrans