20/04/18 | 19:54
Prefeitura age com rapidez para atender condutores atingidos por tombamento de postes

Agente do Manaustrans orientou condutor no momento do acidente.

A Prefeitura de Manaus atuou com rapidez para atender condutores e pedestres que circulavam na Avenida Cosme Ferreira, zona Leste, por volta das 14 horas desta sexta-feira, 20/04, quando três postes da concessionária Amazonas Energia tombaram sobre a via, no trecho entre o Hospital João Lúcio e Conjunto Acariquara, no sentido Centro/bairro, atingindo oito veículos. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) se deslocaram para a área e orientaram os condutores a manterem a calma e não saírem dos veículos.

Imediatamente a área foi isolada com cones e realizado o desvio do fluxo de veículos para a pista contrária e vias paralelas à Cosme Ferreira. Os veículos atingidos pelos postes e fios permaneceram imobilizados até a chegada do Corpo de Bombeiros e de técnicos da concessionária que desativaram a distribuição de energia na área para realizar a remoção dos veículos, condutores e passageiros.

Veículo removido após o acidente

A Perícia Criminal da Polícia Civil  realizou os procedimentos para investigar as causas do acidente, uma vez não foi registrada colisão entre veículos ou choque de veículo contra os postes, antes do tombamento.

“O Manaustrans permanecerá no local do acidente até que os Bombeiros e técnicos da Amazonas Energia resolvam a situação e garantam a segurança para a circulação na via”, informou o diretor de Controle e Gestão do Manaustrans, Sandro Moacir, que coordena a operação de emergência.