19/03/19 | 13:27
Prefeitura implanta novas placas de orientação de trânsito

 

Placas seguem padrão nacional de orientação de trânsito.

Nova sinalização de orientação de trânsito com indicações de atrativos turísticos, de bairros e outros locais de interesse público está sendo implantada pela Prefeitura de Manaus nas principais avenidas da cidade. Serão instaladas 224 novas placas, com destaque para as informações que indicam o itinerário dos logradouros, a partir dos grandes corredores de tráfego.

A localização das placas é resultado de um levantamento feito pela equipe técnica do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). A implantação foi iniciada na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte, e segue na Avenida Constantino Nery, zonas Centro Oeste e Centro Sul, com uma sequência de informações que priorizam locais de interesse turístico e áreas com grande circulação de veículos e pedestres.

A sinalização possui critérios adotados nacionalmente que garantem a imediata identificação dos logradouros e a correta assimilação dos itinerários. As placas medem, aproximadamente, três metros de largura por 1,20 cm de altura e são confeccionadas com tinta refletiva com boa visibilidade noturna.

Sinalização implantada nas principais avenidas,

O tamanho das letras, 15 centímetros, proporciona legibilidade à distância para os condutores.

A implantação das placas tem ocorrido no período noturno para que a fixação dos pórticos de sustentação não provoque impacto do trânsito. “Estamos trabalhando em ritmo intenso, durante 24 horas, para implantar as placas. Como recomendou o prefeito Arthur Neto, a nova sinalização atende às normas do Código de Trânsito e garante a informação correta para todas as pessoas que circulam na cidade”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

 

 Fotos: Marcelo Lima/Assessoria Manaustrans