22/03/19 | 13:00
Prefeitura remove carros abandonados das vias da cidade

Com o objetivo de afastar o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito, a Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta sexta-feira, 22/03 a Operação Sucata nas zonas Sul, Centro-Sul. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) coordenou a operação e retirou 15 carros abandonados nas vias ou sobre as calçadas.

Dez agentes de trânsito e sete carros guinchos participaram da retirada dos veículos das ruas do conjunto Shangri-lá, bairro do Parque 10, e em vias do bairro da Cachoeirinha. “O Manaustrans está intensificando a operação. É importante que os proprietários agilizem a retirada desses veículos velhos das ruas, dentro do prazo de 72 horas, dado pela fiscalização de trânsito que antecede a remoção dos carros. A Prefeitura de Manaus não quer que a população não seja prejudicada”, alertou o diretor de fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari.

O morador do conjunto Shangri-lá, Almir Veras, 56, aprovou o trabalho da Prefeitura de Manaus. Para ele, a retirada das sucatas contribui para uma cidade melhor. “É um bom serviço da prefeitura. Esses carros servem de abrigo de ratos, baratas e acumulam lixo. Algumas pessoas suspeitam também se escondem nessas sucatas. É bom mesmo retirar daqui”, disse Veras.

Os veículos removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura no bairro de Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá dirigir-se ao setor de Atendimento do Manaustrans (Av. Urucará,1180 – Cachoeirinha. De segunda a sexta, das 8 às 14h), pagar pendências como impostos e multas e as despesas com a remoção. Para solicitar a retirada de veículos abandonados das ruas, ligar para 0800 092 1188, Plantão do Manaustrans.