14/05/18 | 14:15
Projeto Condutor Consciente orienta servidores federais

Foto: Karina Cavalcante

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, Manaustrans, realizaram na manhã desta segunda-feira, 14/05, palestra do projeto “Condutor Consciente” para 40 servidores da Superintendência Federal da Agricultura no Amazonas.

O agente educador de trânsito, Freitas, tirou dúvidas dos funcionários, sobre normas de trânsito, falou sobre curiosidades e dicas de direção segura, e sobre alterações da legislação vigente. Foram distribuídos panfletos educativos e sorteadas camisas e bolsas.

 

Foto: Karina Cavalcante

 

Para a fiscal federal Ludmila Verona, 30, a iniciativa é muito importante para educar condutores e pedestres e reduzir o número de acidentes. “Foi muito bom ter esse momento de orientação e atualização. Hoje ficou mais esclarecido pra mim sobre os calçados que não podem ser usados para dirigir”, destacou.

A ação foi realizada como parte da programação do movimento “Maio Amarelo”. O projeto “Condutor Consciente” orienta funcionários e servidores de empresas e órgãos sobre como tornar o trânsito mais seguro.

 

 

Foto: Karina Cavalcante

Texto: Helton de Lima