13/12/18 | 13:21
Projeto Condutor Consciente promove palestra para servidores da Suframa

Educador do Manaustrans entrega panfletos aos servidores.

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizaram na manhã desta quinta-feira, 13/12, palestra do projeto “Condutor Consciente” para cerca de 60 servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), no auditório da autarquia, no Distrito Industrial, zona Sul.

O agente e educador de trânsito, Francisco Rodrigues, tirou dúvidas dos servidores, falou sobre a vivência diária no trânsito, deu dicas de direção segura e sobre estacionamento em vagas especiais. Foram distribuídos panfletos educativos com informações sobre trânsito e travessia segura.

Para o coordenador de logística da Suframa, Sidnei Nunes, a parceria entre a Prefeitura de Manaus e a autarquia federal contribui para a mudança de comportamento dos condutores. “Foi muito bom ter esse momento de orientação e atualização sobre as normas de trânsito. Atualizamos informações que esquecemos ao longo do tempo. Agora, estamos prontos para colaborar com um trânsito melhor”, destacou.

Palestrante Francisco Rodrigues e o diretor de logística da Suframa, Sidney Nunes.

O projeto “Condutor Consciente” é coordenado pelo Manaustrans e reforça informações sobre trânsito para condutores de instituições públicas e privadas. Empresas interessadas em obter o ‘Condutor Consciente’ para seus motoristas profissionais, podem solicitar o treinamento, por meio do e-mail educacao.manaustrans@pmm.am.gov.br.

Fotos: Marcelo Lima / Manaustrans