03/10/17 | 17:54
Rotatória vai ordenar trânsito na rua Cacilda Pedrosa, zona Oeste

Obras já iniciadas para a implantação da rotatória na Rua Cacilda Pedrosa

Uma nova intervenção viária que vai garantir mais segurança ao trânsito da cidade começou a ser implantada pela Prefeitura de Manaus. Desta vez os trabalhos foram concentrados na esquina da rua Cacilda Pedrosa com a rua Ianomami. A intervenção irá ordenar a circulação de veículos e facilitar o acesso ao conjunto Ajuricaba e aos bairros da Redenção e da Paz, na zona Oeste.

A obra é executada pela Secretaria Municipal de Infrestrutura (Seminf) e foi iniciada nesta segunda-feira, dia 2/10 com os serviços de retirada dos canteiros centrais e em seguida será aplicado o asfalto. O projeto viário e a sinalização da nova intervenção são de responsabilidade do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou que essa é mais uma intervenção executada na gestão Arthur-Rotta para viabilizar o fluxo de carros naquele trecho.“São ações simples e rápidas que estamos executando, mas que trará um resultado enorme aos motoristas que transitam nesta área. É mais um trabalho de parceria que estamos fazendo entre várias pastas da gestão municipal, trabalho semelhante ao que ocorreu na avenida Desembargador João Machado, antiga estrada dos Franceses e na avenida do Turismo”, observou.

Para o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, os trabalhos estão sendo feitos com a orientação do prefeito Arthur Neto para que sejam implantadas medidas que proporcionem um trânsito mais seguro. “Esta intervenção no conjunto Ajuricaba vai resultar em redução no risco de acidentes e diminuição da retenção de veículos. O trabalho é realizado graças à parceria do Manaustrans com a Seminf, sob a coordenação do vice-prefeito Marcos Rotta”, informou.

Com a implantação da rotatória, os veículos que seguem pela Cacilda Pedrosa poderão fazer o retorno no local da intervenção. Quem trafega pela Ianomami também deverá utilizar a rotatória para fazer retorno em direção a avenida Cacilda Pedrosa, acessar o conjunto Ajuricaba, o bairro da Redenção e outros da zona Oeste, ou se dirigir para o bairro da Paz.

— — —

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans