02/08/18 | 14:00
Servidores do Manaustrans atualizam informações sobre processos de trânsito

Cel. Luis Pazetti.

Servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participaram nesta quinta-feira,02/08, da palestra Processo Administrativo de Trânsito: imposição de julgamento de penalidades, proferida pelo coronel da Polícia Militar de São Paulo e especialista em trânsito, Luis Pazetti. A apresentação foi realizada no auditório do Instituto, na av. Urucará, Cachoeirinha, zona Sul.

O palestrante , que também atuou como diretor de Fiscalização do Detran/SP, destacou os procedimentos utilizados para julgar os recursos referentes às notificações, adequados às atualizações de resoluções do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As informações contribuíram para a melhor qualificação de profissionais que atuam na Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI) e na Comissão de Defesa de Autuação (CDA).

O diretor de Engenharia do Manaustrans, Manoel Reis Jr., recebeu o palestrante e destacou a importância do conteúdo apresentado. “Estamos em busca constante de atualização. Portanto, a presença do Cel. Pazetti no Manaustrans marca o intercâmbio fundamental para a qualificação de nossos servidores, conforme recomenda o prefeito Arthur Neto”, analisou.

 “O trânsito é muito dinâmico. Por isso, o legislador tem que acompanhar a atualização das legislações e suas constantes mudanças para julgar com equidade”, orientou o palestrante para a plateia formada também por alunos e professores do curso de Atualização em Legislação de Trânsito da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI).

Para Gilcimar Lima, membro da CDA e servidor do Manaustrans, as orientações do cel. Luis Pazetti foram essenciais para o aperfeiçoamento profissional. “Durante a palestra obtive informações atualizadas que vão contribuir para que possamos aprimorar cada vez mais a prestação de serviços à comunidade”, avaliou.

 

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans