31/08/18 | 12:35
Sinalização de trânsito revitalizada nas Obras de Verão

Av. Carvalho Leal .

A revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical avança nas ruas e avenidas incluídas no Plano de Obras de Verão realizadas pela Prefeitura de Manaus em toda a cidade. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) trabalha em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para implantar medidas que ofereçam mais segurança à circulação de condutores e pedestres em cada via recuperada.
Na avenida Carvalho Leal, um dos principais corredores de tráfego do bairro da Cachoeirinha, zona Sul, foram implantadas novas linhas de bordo de pistas, linhas brancas seccionadas e contínuas, faixas de pedestres, linhas de retenção e marcas de canalização. A aposentada Ivone Ferreira, que estava a caminho de uma unidade de saúde, percebeu as mudanças no local. “A rua está mais bonita. Agora fica mais fácil atravessar”, comentou.
Além das obras de verão, o Manaustrans amplia o atendimento à sinalização de trânsito em todas as zonas da cidade. Na rotatória do Eldorado, zona Centro Sul, novas faixas de pedestres e linhas de canalização com tachões refletivos estão instalados e contribuem para visibilidade noturna dos condutores. Um novo jogo semafórico com focos em LED está implantado nas entradas e saídas da rotatória.

Rotatória do Eldorado.

A avenida Coronel Ferreira de Araújo, uma das mais movimentadas do bairro de Petrópolis, zona Sul, as faixas de pedestres, linhas contínuas amarelas e de retenção estão revitalizadas para garantir a travessia das pessoas e circulação de veículos segura nas áreas de grande movimento. A sinalização também foi revitalizada nas escolas municipais incluídas no projeto Prefeitura Mais Presente.
O conjunto de medidas para dar mais segurança ao trânsito conta com o apoio da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) que está implantando um novo modelo de sinalização viária com lâmpadas de LED nas áreas de travessia para oferecer mais visibilidade da via não só para pedestres, como também para os condutores.