17/12/12 | 13:31
VEÍCULO DE AUTO-ESCOLA É REMOVIDO POR ESTACIONAMENTO IRREGULAR

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), removeram na manhã desta segunda-feira (17) um veículo de auto-escola estacionado irregularmente no canteiro central da avenida Ayrão. A fiscalização para coibir estacionamento proibido é realizada diariamente pelo Manaustrans, nos principais corredores viários da cidade.

A avenida Ayrão é fiscalizada várias vezes por dia pelos agentes. Os condutores que insistem em estacionar nos locais proibidos são notificados e têm seus carros removidos pelo guincho e levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus.

Fiscalização na av. Ayrão é realizada diariamente.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em calçada, canteiro, gramado ou jardim é considerada infração grave, com inserção de 5 pontos na Carteira de Habilitação, remoção do veículo e multa de R$ 127,69.