08/02/18 | 15:39
VEJA COMO FICA O TRÂNSITO NO SAMBÓDROMO DURANTE O CARNAVAL 2018

A Prefeitura de Manaus montou um planejamento especial de trânsito para os eventos carnavalescos realizados no Sambódromo, a partir desta sexta-feira, 09/02 até o dia 13, terça feira.

A ação será realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que mobilizará agentes para atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres para garantir a segurança nas vias e manter a fluidez do tráfego.

Além da operação de trânsito, o Manaustrans vai realizar um trabalho de orientação com mensagens educativas que serão distribuídas para o público do Sambódromo no dia 10/02, a partir das 18 horas.

Confira como fica o trânsito nos seguintes eventos:

– Dia 09/02/2017 – SEXTA-FEIRADesfile das escolas de samba dos Grupos de Acesso “A e B” – A partir das 8 da manhã interdição da Alameda do Samba e da Av. Belmiro Vianez, entre as avenidas Loris Cordovil e Pedro Teixeira.

– Dia 10/02/2017 – SÁBADO – Desfile Grupo Especial – A partir das 7 da manhã interdição parcial da Loris Cordovil (fluindo metade da via no trecho entre a Constantino Nery e a Alameda do Samba.  A partir das 15h interdição- Pedro Teixeira – Trecho Francisco Orellana até a Constantino Nery.  A partir das 14h da Interdição total da av. Loris Cordovil no trecho entre a Constantino Nery e rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada). A Avenida Belmiro Vianez e a Alameda do Samba permanecem interditadas.

Dia 11/02/2017 – DOMINGO – Bloco das Piranhas – Não há previsão de interdição no entorno do Sambódromo. No entanto, agentes do Manaustrans estarão no local para verificar a necessidade de interrupções no trânsito, dependendo da quantidade de pessoas transitando nas vias.

Dia 12/02/2017 – SEGUNDA – Carnaboi – A partir das 16h interdição da Av. Pedro Teixeira, trecho entre a Av. Francisco Orellana e Constantino Nery, e interdição da av. Loris Cordovil no trecho entre a Constantino Nery e rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada).

Dia 13/02/2017 – TERÇA FEIRA– Desfile do Galo de Manaus. – A partir das 9 horas, interdição da Av. Flaviano Limongi, via situada entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia.