28/12/18 | 9:57
Veja como fica o trânsito nos três pontos de festa de Reveillon 2019

Trânsito
As operações de trânsito envolverão um efetivo de 161 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que estarão em postos fixos, em viaturas e motos, em cada área de comemoração.

– Ponta Negra
O Réveillon do Complexo Turístico Ponta Negra mobilizará um efetivo de 93 agentes de trânsito. As interdições na área da festa começam a partir das 6h de domingo, 30/12, nos seguintes trechos, com as opções de circulação:

–Av. Cel. Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, próximo ao Ed. Aruba. Os veículos serão desviados à direita para a via de acesso à Alameda Alaska;

– Av. Cel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, a partir do chafariz do Tropical Hotel. Os veículos que estiverem circulando no sentido Tropical Hotel / Centro, saindo da Ponta Negra, ingressarão na Rotatória acessando à direita no contra fluxo;

– Alameda Alaska terá sentido único de circulação, Centro/Ponta Negra, retornando na Alameda Líbia até a Av. Cel. Teixeira. Nesta mesma via, o estacionamento será proibido em todo lado direito.

A partir das 23h da segunda-feira, 31/12 a avenida Coronel Teixeira, poderá ser interditada a partir da rotatória da avenida do Turismo. Caso ocorra a interdição, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra serão desviados à direita na rotatória, em direção à avenida do Turismo. Somente terão acesso os moradores e hóspedes do Tropical Hotel.

– A partir das 6h, o estacionamento será proibido nos dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a ponte.

– A partir das 21h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na avenida do Turismo serão desviados para a avenida Coronel Teixeira – sentido Ponta Negra/Centro.

Áreas para Estacionamento: o conjunto Alphaville e a avenida do Turismo, após o trecho preservado, servirão como área de estacionamento.

– Educandos
Com um efetivo de 38 agentes, o Manaustrans atuará na operação de trânsito na área do Réveillon do bairro Educandos, que será realizado no Boulevard Rio Negro, próximo à rua Inocêncio de Araújo, no Amarelinho.

As interdições serão implantadas a partir das 8h, nos seguintes trechos: rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro; Boulevard Rio Negro, trecho entre a rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro.

Os veículos que trafegam do Centro em direção ao bairro, após a Ponte de Educandos, devem converter à direita para a rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à Ponte e ao Centro;

– Os veículos oriundos da área central em direção à Feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a avenida Lourenço da Silva Braga;

– A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terão sentido único de circulação;

– A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao centro.

– Réveillon Shopping Phelippe Daou
Aproximadamente 30 agentes de trânsito atuarão na área do Réveillon da Zona Leste, no Shopping Phelippe Daou, a partir das 7h do dia 31. Como o evento será realizado na área interna do centro de compras, não haverá necessidade de interdição da avenida Camapuã. No entanto, a avenida e a área da rotatória do Produtor serão monitoradas por agentes do Manaustrans, para que sejam evitados estacionamentos em área proibidas.